sábado, 4 de abril de 2015

Diário de motociclistas #10: Passeio ao Cristo Redentor de Mimoso do Sul

Salve salve!

Hoje realizei um passeio curto e rápido, mas com o objetivo muito grande, agradecer a Deus pela vida! O destino foi a cidade de Mimoso do Sul, conhecida por pontos turísticos como a Cachoeira das Graças, o pico dos Pontões,  pedra Estrela d'Alva, onde, em dias claros, se avista a praia de Marataízes. O ponto turístico e religioso que visitei foi o Cristo Redentor, localizado na própria sede da cidade.

O monumento do Cristo Redentor foi inaugurado em 1982 e esse ano, completa no mês julho, 33 anos de existência. Ocasião que merece um momento de reflexão. 

O trajeto até chegar a cidade de Mimoso do Sul é muito rápido, cerca de 45km saindo de Atílio Vivácqua e uma hora de viagem. O caminho percorrido foi: Atílio Vivácqua > São Gabriel > Muqui > Mimoso do Sul. Até a cidade histórica de Muqui, a estrada, mesmo com muitas curvas, está um verdadeiro tapete. Já de Muqui até Mimoso do Sul, é um verdadeiro sertão com estradas remendadas, muitas curvas, despenhadeiros e buracos! Fica a dica para pilotar com atenção nesse trecho da viagem. 
Cristo Redentor de Mimoso do Sul.
Cristo Redentor de Mimoso do Sul.
Selfie com a estátua do Cristo Redentor.
Selfie com a estátua do Cristo Redentor.
Após o momento de oração e ao retornar para casa, tive que fazer uma parada obrigatória no Bar Vitória, localizado na cidade de Muqui. Esse bar é conhecido pelo melhor torresmo do sul do Espírito Santo, além disso, é possível encontrar personalidades da cidade aos sábados pela manhã. Hoje encontrei um famoso jornalista da cidade.
Bar Vitória - Muqui.
Bar Vitória - Muqui. 
Aproveitei a oportunidade e comprei um saco de torresmo!
Torresmo de Muqui.
Torresmo de Muqui.
Valor do torresmo: R$ 0,75
Mapa do trajeto: http://goo.gl/YZKRsk

Nenhum comentário:

Postar um comentário